beleza

Dúvidas de beleza: os homens também têm

quinta-feira, julho 28, 2011

Quanto mais íntimos os homens estiverem dos cuidados com a aparência, gradativamente as dúvidas vão surgindo. Afinal, beleza e saúde caminham juntas. A seguir alguns questionamentos comuns entre eles:

Suplemento alimentar e tratamento contra acne: combinam?
Os tratamentos que combatem a acne (isotretinoina via oral) atrofiam a glândula sebácea. Trata-se de um trabalho que dura de 6 a 8 meses. Após dois anos do término desse tratamento, a pessoa passa a ter uma pele normal e fica liberada para consumir suplementos alimentares.


Cravos
Para quem possui esse problema mais aparente o ideal é higienizar o rosto de duas a três vezes por dia com géis ou espumas de limpeza. Também é ideal realizar esfoliação com sabonete e gel abrasivo. Recomendamos sabonetes à base de enxofre, ácido salicílico e géis que possuem peróxido de benzoila ou ácido retinóico. Mas, atenção: todas essas indicações necessitam da supervisão de um especialista.
Como usar FPS e não ficar com a pele brilhando?
Existem formulações que têm efeito matificante (efeito mate) e outras que contêm substâncias controladoras da oleosidade como zinco e microesferas. Aposte em serums, mousses e sprays.


E a temida calvície...
Há várias técnicas para detectar, tratar e prevenir a perda dos fios. A grande novidade é um teste realizado com a saliva, que detecta a chance de o paciente apresentar o problema. Esse exame apresenta aproximadamente 80% de eficácia. Assim, quem possui casos de calvície na família pode diagnosticar o problema com notável antecedência.
Após a avaliação detalhada dos fios, há um plano de tratamento que inclui reposição de nutrientes com polivitamínicos, mesoterapia capilar (aplicação injetável de nutrientes e princípios ativos) e laser de estimulação para crescimento capilar (LED). Quanto mais cedo o tratamento iniciar, mais eficiente será o controle da queda de cabelos.


Investir na beleza com o foco da qualidade de vida: essa é a receita certa para os homens! Alimentação adequada e exercícios físicos complementam esses cuidados. Daqui a pouco o calor retorna e com ele a preocupação com o corpo volta à pauta do dia. Antecipe-se!







Fonte UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook