dicas

Dicas para primeira entrevista de emprego

sábado, julho 16, 2011

A primeira entrevista de emprego é sempre algo muito importante na vida de todos. Ficamos nervosos e não sabemos ao certo o que fazer ou como agir diante das pessoas que irão nos entrevistar. Também não sabemos ao certo como preparar o currículo ou o que fazer para conquistar o primeiro emprego. Esses são momentos absolutamente normais que todos nós passamos ou então passaremos muito em breve. Com a concorrência no mercado de trabalho cada vez mais alta, é comum que fiquemos muitos ansiosos e, a primeiro momento, não sabemos o que dizer.

Para você que está nessa fase marcante de sua vida, há algumas dicas que devem ser levadas em consideração para que você saiba, pelo menos na teoria, como se comportar, o que dizer para o entrevistador, o que acrescentar em seu currículo, como se vestir para ir até a entrevista, entre outros detalhes importantes. Primeiramente deve-se estar bem arrumado, faça sua barba, esteja com o cabelo cortado, não exagere no perfume, as mulheres não coloquem maquiagem ou jóias em excesso, enfim, seja discreto e ao mesmo tempo bem apresentável.
O visual conta bastante na entrevista, porém ele não é o fator principal. A educação é extremamente importante, trate as pessoas com simpatia e educação. Jamais diga algo sobre você que não seja verdade, seja sincero em relatar sobre a sua formação profissional, os cursos feitos, estágios, ou qualquer outro fato que seja interessante para a entrevista, que tenha relação com a vaga que deseja conquistar. Ter cuidado tanto com a linguagem corporal quanto verbal, não fale gírias e evite se mexer demais, isso demonstrará nervosismo o que não é adequado para essa situação. Seguindo essas dicas, certamente você se sairá bem em sua busca pelo primeiro emprego.

Fonte: http://www.oitopassos.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook