casamento

Dicas para escolher o bouquet de noiva

quarta-feira, julho 20, 2011

Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual. Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.

Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.

Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.



Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.

Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.
Os bouquets existem para todos os tipos de noiva: as românticas, divertidas, modernas, conservadoras… Escolha o modelo ideal, que é a sua cara.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook