Dieta

Dieta para eliminar o inchaço

quinta-feira, abril 07, 2011


Olá galera, boa tarde!
olha que legal essa matéria, ótimas dicas

Bjos!




Se você costuma sentir os seios inchados, os pés e as pernas pesadas e o seu peso aumenta de uma hora para outra sem motivo aparente, saiba que a culpa desse quadro pode ser da retenção de líquidos.

De acordo com a endocrinologista Zuleika Halpern, do Hospital das Clínicas de São Paulo, esse inchaço ocorre porque o corpo não consegue eliminar a água acumulada.

Afaste esse saleiro!
"Algumas doenças, como hipertensão e insuficiência renal, causam a retenção. Mas, se a mulher não tem nenhum desses problemas, o inchaço pode ser provocado pelo excesso de
peso, as alterações hormonais e o aumento do consumo de sal", diz.

Quem se lembra de como Angélica era cheinha na juventude? A apresentadora, que hoje exibe um corpo magro, sofreu com a retenção de líquidos durante muitos anos. Para lidar com o problema, ela apostou na drenagem linfática. "A retenção de líquidos me atrapalha há anos. Mas com a drenagem o inchaço e a celulite diminuem, e as pernas ficam levinhas", conta.

Mas não é só isso: Angélica também não abre mão de uma alimentação saudável - recheada com frutas, verduras e legumes - e malha de três a quatro vezes por semana. Dessa maneira, não há inchaço que sobreviva.

Confira um cardápio poderoso, além de três passos essenciais para expulsar o excesso de água do seu corpo e livre-se, de uma vez por todas, da retenção de líquidos.

Confira as dicas da nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, e perca até 5 kg em 15 dias...


Sugestões de cardápio anti inchaço

Café da manhã
- 1 fatia de pão integral
- 1 col. (sopa) de requeijão light
- 1 xíc. de chá-verde

Lanche da manhã


- 1 maçã
- 1 iogurte desnatado

Almoço
- 2 col. (sopa) de arroz
- ½ concha de feijão
- 1 prato de salada de agrião e vagem
- 1 filé de frango grelhado
- 1 laranja

Lanche da tarde
- 1 fatia de abacaxi
- 1 iogurte desnatado

Jantar
- 1 prato de sopa de legumes com carne

Ceia
- 1 fatia de melão
- 2 fatias de queijo branco

Fonte: M de mulher

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Oi amiga, me diz uma coisa esse chá verde é aquele banxá?Menina o gosto é horrivel se eu tomar de manhã fico com ansia de vomito o dia todo.Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Val,beleza?
    olha eu nunca tomei nenhum desses chás, mas vou colocar aqui algumas informações que encontrei na wikipédia:

    "A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos".

    "o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o "ban chá", consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis".

    "Bancha: É uma classe de Sencha colhido entre o verão e o outono. Embora não tenha o sabor delicado, como o Sencha, é respeitado pelas suas características bem definidas, como seu sabor forte e refrescante. Ele é mais barato, e contém menos cafeína que as outras variedades".

    Espero que tenha ajudado, mas vou me informar com quem toma pra saber se é ou não o mesmo que vc tomou.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria,

    O chá verde pode ser misturado com leite ou suco preservando suas propriedades. Assim ele fica mais saboroso... Eu uso esta estratégia pq o sabor é mesmo desagradável!
    Josemeire

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook