beleza

10 dicas para se cuidar no inverno

quarta-feira, julho 13, 2011

1. Proteção Solar. Durante o inverno, as condições climáticas, como o vento ou o sol, podem ser muito prejudiciais à pele. O vento retira a unidade do ar e, durante os dias frios, nós comumente esquecemos que o brilho solar também queima. Então, assim como fazemos durante o verão, no inverno também devemos passar protetor solar. Opte por protetores que contenham ingredientes hidratantes naturais como aloe vera, e óleos herbais.

2. Hidrate-se ao máximo. Tanto dentro quando fora de casa, o clima fica mais seco durante o frio, por isso use e abuse dos cremes hidratantes. Se você preferir pode trocar seu creme convencional por um emoliente mais forte durante esse tempo.

3. Preocupe-se com as roupas. A moda outono/inverno é riquíssima, o que faz com que muita gente goste de se arrumar e sair com as roupas novas (que acabaram de comprar). Porém estamos sempre entrando, em lugares quentes, e saindo de lugares mais frios, e se você estiver usando muita roupa, a hidratação da pele pode se perdida através da transpiração.


4. Atenção aos banhos! Devido ao frio, dores ou apenas buscando aquecer o corpo, nós frequentemente tomamos banho quente no inverno. Mas isso pode contribuir para coceiras, pois a água quente retira a umidade da pele. É difícil, mas o banho morno é o mais indicado. E claro, imediatamente após o banho, sempre aplique hidratante.

5. Não deixe os lábios racharem! Esse é um problema comum nos meses de inverno, pois alguma pessoas têm o hábito de lamber os lábios para dar-lhes umidade, mas assim que a saliva evapora, eles tendem a secar ainda mais. A dica é usar um protetor labial com proteção solar fator 15, pelo menos. A manteiga de cacau pode ser usada também, ou ainda, existem no mercado diversos sabores de brilho labial que, além de comporem o look, ajudam os lábios a não racharem.

6. Cuide das suas mãos! Com o tempo frio, o calor do corpo e atraído para a área do tronco, fazendo com que as mãos, pés e pernas não recebam aquecimento e fiquem mais frios. E entre essas três partes, as mãos são as mais expostas, pois isso não hesite e use luvas sempre que puder. Procure também hidratar as mãos sempre que possível, para isso é legal levar sempre um frasco pequeno de hidratante na bolsa.

7. Eczemas. Esse é um dos problemas de pele mais comuns durante o Inverno. As manchas de irritação e inflamação são frequentemente circulares ou ovais. Pode aparecer no pescoço, punhos, e cotovelos, evite usar sabonete nessas áreas e não se esqueça de hidratar com uma loção natural ou emoliente. Lembre-se de ver o seu médico caso os sintomas não desaparecem ao fim de alguns dias.

8. Lembre-se dos pés! Quase sempre esquecemos de cuidar dessa parte do corpo, uma pena porque os pés são um dos mais afetados com a exposição ao frio. Alguns elementos aliados às baixas temperaturas podem causar infecções que penetram no corpo meio de fissuras ou rupturas na pele do pé devido à pele seca. Hidratantes feitos a base de óleo podem ajudar nesse caso. Devemos também prestar atenção nas meias, se elas forem muito apertadas podem reter o fluxo sanguineo para a região.

9. Os cabelos também sofrem no inverno. Secura no couro cabeludo, caspa e pontas duplas são problemas comuns dos meses de inverno. Evite lavar demais os cabelos e também secar (com secador), enrolar (com babyliss) ou alisar (com as pranchas) demais as madeixas. Mas quando lavar os cabelos, abuse dos condicionadores e de produtos com ingredientes naturais como camomila, alecrim e vitaminas A, B, C e E.

10. Cuide da saúde como um todo! Durante o inverno somos bombardeados por germes e bactérias, por isso devemos nos alimentar bem, principalmente, com vitaminas. A melhor coisa para a pele é uma boa nutrição. Vegetais folhosos verde-escuro são excelentes para prevenir a secura da pele e rachaduras. É importante também beber bastante água, que hidrata a pele de dentro para fora.

Fonte: Fator Estilo

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook