como

Como escolher lingerie

terça-feira, julho 12, 2011

Saiba como acertar na escolha da lingerie ideal

Na hora de comprar lingerie, as opções são muitas. Há uma imensa variedade de cores, tecidos, modelos, com enchimentos, alças removíveis, costuras diferenciadas e até mesmo peças sem costura. Os artifícios para chamar a atenção das mulheres são diversos, mas de nada adianta comprar uma lingerie bonita se ela não for muito bem escolhida.

A lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao seu corpo e acima de tudo, ser confortável. Além disso, as peças precisam combinar com a sua personalidade e com a ocasião. Existem peças para se usar no dia-a-dia como também as mais ousadas, ideais para ocasiões especiais.

Como comprar lingerie

Para acertar na compra da lingerie, é preciso uma dose de auto-conhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica muito mais fácil.

E não adianta tentar se enganar, comprar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo de você estiver com tudo em cima, usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Sem falar nas marcas no corpo, que são super deselegantes e deformam a silhueta.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax nos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente à pele, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é legal, a não ser que seja o propósito da peça.

Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e ainda podem irritar a pele.

Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasiões mais especiais.

Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook