camisa

Como usar camisa e camisete

quinta-feira, julho 14, 2011

Confira algumas sugestões para montar looks com camisa ou camisete

Lisas ou estampadas, as camisas e camisetes têm se destacado entre as tendências de moda graças à sua versatilidade. Elas podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão e combinam com várias peças, por isso conquistaram seu espaço no vestuário feminino.

As camisas em geral são mais largas e remetem ao estilo masculino. Algumas são acinturadas e podem ser usadas com cinto para marcar a silhueta e deixar o visual mais feminino. São ótimas peças para combinar com calça ou shorts jeans e com legging, principalmente as camisas compridas na altura do quadril.

Você pode também montar um look com uma camisa estampada aberta sobre uma regata lisa, é uma maneira fácil de mudar o visual. As camisas são a melhor opção para quem está com alguns quilinhos a mais.

As camisetes são mais curtas e justas que as camisas e podem ter manga longa ou curta. Elas deixam o corpo bem definido e ficam melhor em quem está em paz com a balança. As camisetes formam uma bela combinação com calças jeans em uma composição mais informal ou com calças pantalona em um look mais sério.

Os modelos de camisetes mais justinhas e de manga longa ficam um charme com maxi saias, saias plissadas e com jeans de cintura alta. Nesse caso, é mais aconselhável que a camisete seja de um tecido mais leve e macio para assentar melhor embaixo da outra peça.

As camisas e camisetes estão longe de sair da moda. Como são itens básicos do guarda roupa de qualquer mulher, podem ser usadas em várias ocasiões compondo os mais diversos estilos e looks, sem precisar comprar muitas peças diferentes.

Mudando apenas os acessórios e variando nas peças como saias, shorts e calças, você monta looks completamente diferentes com a mesma camisa ou camisete inúmeras vezes, sendo assim uma alternativa econômica para se vestir bem. Veja como é fácil criar combinações com camisa ou camisete:


1. Camisa e short
Os shorts fazem uma ótima combinação com as camisas. Neste look o short jeans dá um contraste legal à seriedade da camisa de manga longa.

2. Camisa e jeans
Este é um bom exemplo de como montar um look mais despojado e informal com uma camisa oversize e calça jeans.

3. Camisa e regata
A camisa estampada aberta pode ser usada com uma regata por baixo que seja em um tom que combine com a estampa da camisa.

4. Camisete e pantalona
A pantalona pode ser uma grande aliada nos looks mais sérios e discretos com camisete.

Camisete e saia plissada

A saia plissada em cós alto cai muito bem em looks com camisetes mais estruturadas e acinturadas.


Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook