como usar inverno 2011

Como usar jaquetas que estão em alta no inverno

sábado, julho 02, 2011

Olá menianas, bom dia!
Que tal essa matéria?

O inverno chegou e com ele as temperaturas cada vez mais baixas. Para se proteger do frio e não deixar o estilo de lado, nós vamos dar cinco sugestões de jaquetas que estão em alta nessa temporada.

1. Jaqueta Jeans: é uma peça que, por mais repetitiva que seja, nunca sai de moda. O  item ganha novas lavagens e modelagens a cada temporada. Agora que a temperatura caiu, as jaquetas jeans voltaram com tudo para o cenário fashion. A peça pode ser composta com camisa, camisa xadrez, camiseta, regata, blusas de mangas longas e com golas, lenços, saias jeans, saias de couro, shorts jeans, calças jeans e vestidos leves.


2. Jaqueta de Couro: o item herdado do movimento rockabilly é uma grande aposta para o inverno 2011. As grifes gringas e nacionais exploraram o material de diversas formas deixando o item com uma pegada atemporal. As modelagens aplicadas na jaqueta também mantiveram seu ar clássico e ao mesmo tempo moderno. A jaqueta de couro pode ser usada com vestidos estruturados, justos, leves, calças jeans, shorts jeans, saias jeans e calças de couro.

3. Jaqueta Perfecto: esse item segue a linha da silhueta, sem ficar larga ou comprida, se ajusta]ndo perfeitamente ao corpo, por isso leva esse nome. A peça pode ser de couro, jeans, algodão, leather denin (algodão com aplicação de resina, que imita o couro) e couro ecológico. A jaqueta tem referência do rock'n roll da década de 50 e 60 misturada com referências da vestimenta dos motoqueiros e jaquetas aviador. A peça é conhecida pelo seu zíper deslocado e gola sobreposta que dão um ar despojado a tradicional jaqueta de couro.

As perfectos mais curtinhas e justas são ótimas para coordenar looks com vestidos larguinhos, esse sequinho da perfecto com o folgadinho de peças fluídas deixam um look harmônico, atual e perfeito para o inverno 2011. O item também fica perfeito com estampa floral, que mescla a feminilidade e delicadeza com a peça pesada.

As peças com o comprimento tradicional (que terminam na altura do passante da calça), são excelentes combinações com calças skinnys, leggings, shorts, saias e vestidos mais sequinhos.

Calças jeggings, leggings combinam demais com camisetas, botas (midí) e jaqueta perfecto tradicional. Os shorts e saias jeans também são ótimos coringas para compor o look. Nos pés, aposte em open boots, botas de cano alto, midí size, ankle boots e flats.


4. Jaqueta Aviador: esse hit de inverno já está sendo visto em celebridades, it girls e até mesmo nas ruas. Isso significa que essa peça está com tudo nessa estação. O item é um pouco mais volumoso do que a jaqueta de couro comum, então o ideal para parecer mais magra é apostar em modelos mais acinturados. A jaqueta é marcada por seu zíper deslocado como o da perfecto e gola com pele sintétia. Esse estilo rústico da jaqueta fica muito atual se mesclado com com peças mais leves, como vestidos fluídos, floridos, renda e saias leves. Ela também pode ser usada com legging, calça preta, jeans (skinny), calça de couro, shorts jeans. Nos pés, aposte em botas com aspecto mais pesado, midí size, ankle boots de amarrar, coturnos e oxfords.


5. Trench Coat: o casaco 3/4 inicialmente era usado como capa de chuva e a marca responsável pelos modelos mais tradicionais é a Burberry. Pela procura da peça clássica e sofisticada o casaco já é usado para compor looks e é um item muito desejado pelo mundo todo, fashionistas e celebridades de plantão. O trench coat deve ser usado com vestidos na altura do casaco ou um palmo mais curtos, com calças mais justas, calças pretas, calças de couro e meia-calça. Nos pés, aposte em botas de cano alto, midís, ankle boots, scarpins e open boots.


Fonte: R7

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Caramba amei o post...tava agora mesmo procurando jaquetas no ebay...vou seguir seu blog se der visita o www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook