Bebê

Como vestir seu bebê no frio

sábado, julho 16, 2011

Nesta época, as mães, principalmente as de primeira viagem, procuram encher seus bebês de roupas diversas, para tentar aquecê-lo e protegê-lo do frio. O excesso de roupas, mesmo no frio, no entanto, pode atrapalhar a saúde do seu bebê.

Saiba como aquecer e vestir seu filho corretamente no inverno e nos dias frios:

Exagerar na roupa da criança pode gerar um incomodo muito grande nos bebês, aumentando o risco de transpiração, desidratação e o aparecimento de brotoejas. Por isso, é preciso ter atenção para aquecer os bebês.

Os bebês pequenos, principalmente os menores de seis meses de idade, têm a pele muito fina e o mecanismo de regulação da temperatura muito imaturo, que faz com que o bebê perca mais calor que um adulto. Isso não significa que eles sentem mais frio. De acordo com pediatras, estes bebês devem ser agasalhados com uma peça de roupa a mais que de um adulto, de modo geral.

Já as crianças maiores de seis meses devem usar a mesma quantidade de roupas que um adulto estiver usando nos dias de frio. Para bebês de todas as idades, no entanto, a dica é evitar sair de casa em dias muito frios, pois o ar frio pode causar problemas de saúde nos pequenos, como dor de ouvido e dor de garganta.

Se for inevitável sair de casa com crianças nos dias rigorosos do inverno, luvas e gorros para os recém-nascidos são importantes. Peças de lã devem ser usadas com cautela. É indicado dar preferência às roupas de algodão, que não costumam causar alergia. Peças de lã, peças justas ou com tecido sintético podem dar alergias e incomodar as crianças. Tomar cuidados básicos na hora de vestir seu filho para enfrentar o frio pode não só prevenir doenças provenientes do frio, mas também evitar o aparecimento de alergias e de doenças incômodas por causa do excesso de roupas. O bom senso é sempre o melhor remédio para preveni-las.

Fonte: comofazeronline.com

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Gente, eu não tenho filho, mas tem coisa mais gostosa do que bebê no inverno??? Odeio viajar para fora no inverno, mas quando vou fico babando nas mães com seus pacotinhos! rs

    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook