beleza

É tempo de tranças

quinta-feira, julho 07, 2011

Olá pessoal, boa tarde!

O penteado versátil pode ser usado em diferentes ocasiões, do dia a dia às festas

“Invista nas variações desestruturadas que dominaram as passarelas”, sugere a cabeleireira e maquiadora Penélope Beolchi. Segundo ela, mulheres de todas as idades ficam bem com tranças. Para o dia a dia, o ideal é apostar na trança clássica, criada com o cabelo separado em três mechas. Prefira a embutida ou a de espessura fina, misturada a um coque, quando quiser um visual sofisticado.

Como fazer
O cabeleireiro Gil Anderson explica o passo a passo do penteado que está em alta

Passo 1
Escove bem o cabelo, divida-o ao meio e separe a franja em duas mechas, uma em cada lateral da cabeça. Trance-as a partir da raiz. Após o terceiro gomo, puxe alguns fios do cabelo solto e una-os a uma mecha por vez em cada trançado.
   



Passo 2
Com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo baixo no centro da cabeça. Penteie bem os fios e prenda-os com um elástico fino. Se o seu cabelo for encaracolado ou crespo, utilize uma chapinha para deixá-lo liso e sem arrepiados.
    



Passo 3
Enrole o rabo de cavalo em um coque não muito apertado. Fixe-o na cabeça com a ajuda de dois ou três grampos, de preferência que tenham a cor parecida com a do seu cabelo. Para que o coque não desmanche facilmente, borrife com spray de fixação. 
 



Passo 4
Cruze as duas tranças feitas no passo 1 e enrole-as no coque, usando grampos para prender as pontas. Finalize com mais spray. Se alguns fios ficarem soltos, não se preocupe. O estilo despojado é uma das principais apostas da temporada.







DICAS CERTEIRAS
A cabeleireira e maquiadora Penélope Beolchi conta os segredos para você abusar do penteado que é tendência do inverno.

CABELO VOLUMOSO
A trança é uma excelente alternativa para domar os fios grossos e rebeldes. Se quiser um efeito étnico, prefira a rastafári, que deixa o couro cabeludo à mostra.

FRIZZ SOB CONTROLE 
Para eliminar os arrepiados, passe uma pomada antes de começar a trançar o cabelo. Se usar o penteado durante o dia, aplique um spray de fixação suave na finalização. Mantenha-o no lugar por mais tempo para ir a uma festa, por exemplo, borrifando com uma versão forte do produto.

FIOS CURTOS
Eles também podem ser trançados, mas devem ter, no mínimo, cinco dedos de comprimento. Como o tamanho não é suficiente para criar uma trança única, opte pelas finas, feitas nas laterais e na parte de trás da cabeça.
 
Fonte: Manequim

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook